Áreas de Actividade:

Forças Motrizes do Desenvolvimento (Demografia e PIB; Mercado de Trabalho; Sectores Produtivos e Políticas de Desenvolvimento; Estruturas Sociais e Económicas; Cooperação Internacional e os Média); Subsistema Social e Governabilidade (Instituições e Políticas Sociais e Ambientais; Saúde, Educação e Ensino; Objectivos do Milénio; Prevenção e Gestão de Conflitos; Emigração/Imigração; História dos Povos e Países Lusófonos; Questão do Género); Subsistema Natural (Meteorologia e Clima (matriz física); Espaços Naturais e Biodiversidade; Transformação da Matriz Ecológica – Impactos Derivados); Subsistema Ambiental (Mobilidade e Infra-estruturas; Gestão das Águas (águas de abastecimento e residuais); Gestão de Resíduos; Gestão Energética; Segurança Alimentar e Nutricional).


Os alunos do Mestrado em Lusofonia: Economia, Políticas e Culturas da ULHT poderão desenvolver a sua investigação no âmbito desta linha.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Africanologia representada em Santiago Chile

Internacional del Conocimiento
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, através da Linha de Africanologia e Lusofonia participa em Santiago do Chile no II Congresso Internacional CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. MIRANDO AL FUTURO DE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE. Este Congresso decorreu nos dias entre 29 de Outubro a 1 de Novembro de 2010, na Universidad de de Santiago do Chili (USACH). Os investigadores que representaram a ULHT foram o Prof. Doutor Fernando Campos com o intervenção e a Mestre Alexandra Campos.