Áreas de Actividade:

Forças Motrizes do Desenvolvimento (Demografia e PIB; Mercado de Trabalho; Sectores Produtivos e Políticas de Desenvolvimento; Estruturas Sociais e Económicas; Cooperação Internacional e os Média); Subsistema Social e Governabilidade (Instituições e Políticas Sociais e Ambientais; Saúde, Educação e Ensino; Objectivos do Milénio; Prevenção e Gestão de Conflitos; Emigração/Imigração; História dos Povos e Países Lusófonos; Questão do Género); Subsistema Natural (Meteorologia e Clima (matriz física); Espaços Naturais e Biodiversidade; Transformação da Matriz Ecológica – Impactos Derivados); Subsistema Ambiental (Mobilidade e Infra-estruturas; Gestão das Águas (águas de abastecimento e residuais); Gestão de Resíduos; Gestão Energética; Segurança Alimentar e Nutricional).


Os alunos do Mestrado em Lusofonia: Economia, Políticas e Culturas da ULHT poderão desenvolver a sua investigação no âmbito desta linha.

domingo, 17 de janeiro de 2010

• Lançamento da Obra “Moçambique 1875/1975 – Cidades, Território e Arquitecturas”


A Linha de Investigação em Africanologia e Lusofonia/UEICTS, promoveu no passado dia 18 de Novembro, pelas 18 horas, no Auditório Agostinho da Silva, o lançamento da Obra “Moçambique 1875/1975 – Cidades, Território e Arquitecturas”, da autoria dos Arqtºs. José Manuel Fernades e Maria de Lurdes Janeiro e da Dra. Olga Iglésias com imagens do Dr. João Loureiro. O lançamento deste livro foi precedido de uma Conferência proferida pelo Senhor Pró-Reitor da ULHT, Prof. Doutor Arqtº. Augusto Pereira Brandão, intitulada “A originalidade de Moçambique”. Este evento contou com a assistência de docentes e discentes da ULHT, bem como de personalidades ligadas a Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário