Áreas de Actividade:

Forças Motrizes do Desenvolvimento (Demografia e PIB; Mercado de Trabalho; Sectores Produtivos e Políticas de Desenvolvimento; Estruturas Sociais e Económicas; Cooperação Internacional e os Média); Subsistema Social e Governabilidade (Instituições e Políticas Sociais e Ambientais; Saúde, Educação e Ensino; Objectivos do Milénio; Prevenção e Gestão de Conflitos; Emigração/Imigração; História dos Povos e Países Lusófonos; Questão do Género); Subsistema Natural (Meteorologia e Clima (matriz física); Espaços Naturais e Biodiversidade; Transformação da Matriz Ecológica – Impactos Derivados); Subsistema Ambiental (Mobilidade e Infra-estruturas; Gestão das Águas (águas de abastecimento e residuais); Gestão de Resíduos; Gestão Energética; Segurança Alimentar e Nutricional).


Os alunos do Mestrado em Lusofonia: Economia, Políticas e Culturas da ULHT poderão desenvolver a sua investigação no âmbito desta linha.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Unversidade Lusófona presente no "VI Congreso de Estudios Africanos en el Mundo Ibérico"


Entre os dias 7 e 9 de Maio de 2008, decorreu na Universidade de Las Palmas de Gran Canária o VI Congreso de Estudios Africanos en el Mundo Ibérico: puentes, conexiones y intercambios. O principal objectivo do Congresso, para os organizadores foi debater o estabelecimento de ligações, vínculos e intercâmbios com o continente africano. A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias esteve presente com sete investigadores, nomeadamente, Fernando Campos, José Filipe Pinto, Olga Iglésias, Manuel Antunes, Alexandra Campos, Adelino Silva Soares e Íris de Brito.
O programa deste Congresso poderá ser consultado em http://www.africainfomarket.org/aim/AIM/published/DEFAULT/shop/prod_111618/empresas/agenda_empresas/programa_definitivo.pdf. Para mais informações poderá ver o site oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário