Áreas de Actividade:

Forças Motrizes do Desenvolvimento (Demografia e PIB; Mercado de Trabalho; Sectores Produtivos e Políticas de Desenvolvimento; Estruturas Sociais e Económicas; Cooperação Internacional e os Média); Subsistema Social e Governabilidade (Instituições e Políticas Sociais e Ambientais; Saúde, Educação e Ensino; Objectivos do Milénio; Prevenção e Gestão de Conflitos; Emigração/Imigração; História dos Povos e Países Lusófonos; Questão do Género); Subsistema Natural (Meteorologia e Clima (matriz física); Espaços Naturais e Biodiversidade; Transformação da Matriz Ecológica – Impactos Derivados); Subsistema Ambiental (Mobilidade e Infra-estruturas; Gestão das Águas (águas de abastecimento e residuais); Gestão de Resíduos; Gestão Energética; Segurança Alimentar e Nutricional).


Os alunos do Mestrado em Lusofonia: Economia, Políticas e Culturas da ULHT poderão desenvolver a sua investigação no âmbito desta linha.

domingo, 17 de janeiro de 2010

• Universidade Lusófona presente na Universidade de Santiago do Chile



O convite da Universidade de Santiago do Chile, três investigadores da Linha de Investigação em Africanologia e Lusofonia/UEICTS (Fernando Campos, José Filipe Pinto e Alexandra Campos), deslocaram-se à referida Universidade com o objectivo de participarem no “Congreso Internacional Ciências, Tecnologias Y Cultura – Diálogo entre as disciplinas del conocimiento, mirando al futuro de América Latina y el Caribe”, que decorreu entre 30 de Outubro e 2 de Novembro. A participação fez-se pela apresentação de três artigos científicos, os quais foram muito bem recebidos por aquela Universidade da América Latina. A apresentação dos trabalhos teve lugar na mesa 70 deste congresso. Os resumos podem ser lidos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário